O QUE É PRECISO PARA SER FELIZ


O QUE É PRECISO PARA SER FELIZ

As vezes é preciso perder para dar VALORÉ preciso chorar para aprender a AMARÉ preciso confiar para se ENTREGARE ainda assim a grande verdade é que,É preciso ouvir para nunca GRITAR...Todos irão sofrer um dia, para saber,o verdadeiro sentido da felicidade!Se sentir saudade: PROCURESe sentir vontade: FAÇASe tiver medo: LUTESe perder: ESQUEÇASe gostar: VIVA!Lembre-se, nunca é tarde para RECOMEÇAR,e buscar ser FELIZ! Velho sábio: Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. - Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: - E onde estão os seus...? - Os meus?! - surpreendeu-se o turista - Mas eu estou aqui só depassagem! - Eu também... - concluiu o sábio. "A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM... NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR AQUI ETERNAMENTE, E ESQUECEM DE SER FELIZ." O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas naintensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, e pessoas incomparáveis...
Autoria desconhecida

GOTAS DE FELICIDADE


Gotas de Felicidade

Há pessoas que desistem da felicidade.Renunciam, como quem renuncia a um prêmio não merecido.Mas essa renúncia não se faz de forma consciente e clara.Ninguém diz: à partir de agora não quero mais ser feliz.Não.O que acontece é bem pior, pois a pessoa não se dá conta do perigo que se instalou dentro dela.Abandonar-se é afastar de si as probabilidades de momentos que poderiam ser eternos e inesquecíveis.São tantas as marcas deixadas pelas decepções, tantas feridas que nunca chegam a cicatrizar, tanta dor latente, que o que acontece é que perdemos a capacidade de acreditar nas coisas boas.Dizemos que amor verdadeiro não existe, que pessoas com as quais sonhamos não existem, que da vida não esperamos mais nada.Nos resignamos a viver o dia-a-dia como se não tivéssemos outra opção.Não vemos mais a felicidade como objetivo, mas como oportunidade perdida de maneira irremediável.Morremos de inveja quando vemos alguém feliz, mas não tomamos a decisão de na manhã seguinte partirmos para a luta por uma conquista cara ao coração.Deixamos de dar valor mesmo ao que já faz parte da vida e que contribui, de maneira ou de outra, a manter a razão da existência.Mas felicidade não é um todo e nem tampouco algo de uma vez por todas.Felicidade são gotas de bons momentos que passamos aqui e ali, são horas agradáveis que desfrutamos com as pessoas que são importantes pra nós, são coisas que ficam gravadas no nosso coração para sempre para manter-nos de pé quando a maré estiver baixa.Raras são as pessoas que podem afirmar que nunca tiveram um momento de verdadeira felicidade.Ricos são os que guardam esses momentos e os reavivam na hora certa.Tristes são as pessoas que os jogam fora e deixam que percam de valor empoeirados em um recanto qualquer da vida.Felicidade não é nenhuma recompensa, é um direito natural de todo ser humano.Se você já foi feliz um dia, mesmo que por um momento, isso pode encher seu coração de esperança.Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam, mas os bons momentos voltam também.
Letícia Tompson

A PROTEÇÃO ESPECIAL


A proteção especial

A qualidade do que nos acontece depende da profundidade em que estamos vivendo conscientemente cada instante. Por isso, quem colabora para a evolução e não se limita aos níveis densos da existência entra numa esfera de proteção especial, passa a estar sob a jurisdição de aspectos mais vastos das leis universais.
Quando essas leis são vistas apenas em seus aspectos naturais, tudo o que é levado em conta se confina aos limites da matéria e, assim, quem as segue permanece circunscrito a possibilidades estreitas.
À medida que a vida e a consciência do ser humano começam a expandir-se e a tomar rumos mais abrangentes, ele passa a estar regido por outros aspectos das leis: os que têm características de planos mais amplos. Ocorre então o que é chamado de “milagre”.
Milagre é a palavra com que costumamos denominar um acontecimento para nós extraordinário, mas que, no entanto, é normal e comum para a consciência supramental. Torna-se possível quando estão em vigor os aspectos mais imateriais das leis universais, em geral desconhecidos de quem se limita à vida humana e natural, condicionando-se demasiadamente.
Na proteção especial que passamos a ter quando nos pautamos por aspectos superiores das leis universais, a realidade dos acidentes apresenta-se bem diferente para nós. Do ponto de vista energético, os acidentes são o resultado de vibrações de desarmonia e desordem em algum nível da consciência. Nos lugares onde a harmonia e a ordem são cultivadas, eles são raros ou inexpressivos.
Os estados de pessimismo e de depressão, que resultam de o homem ter-se distanciado do centro da própria consciência, abrem a possibilidade de lhe acontecerem acidentes. O medo de sofrê-los também é caminho certo para passar por eles.
Quando, porém, a mente está direcionada para o lado positivo da vida, remota é a possibilidade de acontecerem acidentes no plano físico ou em outros.
É a falta de contato com a energia vital interna que permite instalarem-se desarmonias físicas ou psíquicas em uma pessoa. Muitas podem ser as razões que no mundo exterior levam alguém a desvitalizar-se, mas nenhuma delas atuaria sem esta causa primordial: a falta de conexão do eu consciente com o mundo interior. Ter presente que se está em uma esfera benigna impossibilita o estabelecimento do caos.
Quem está buscando evoluir necessita saber que, ao cuidar em demasia das coisas do plano físico, permanece no terreno dos aspectos inferiores das leis universais, os aspectos meramente naturais, e se torna mais receptivo à desarmonia. Assim, não deveria estar prevenindo-se contra acidentes de modo obsessivo.
Não querer usufruir demais a vida e suas coisas, mas sim doar-se sem restrição é o que se propõe nesta nova era da Terra. Essa é a forma de ingressar na aura de proteção especial.
Trigueirinho