GOTAS DE ALEGRIA

GOTAS DE ALEGRIA

“No semblante iluminado do rei está a vida, e a sua benevolência é como a nuvem da chuva serôdia”. Prov. 16:15


O sorriso de Deus, o grande Rei da Criação, é permanente; deves sorrir com Ele, primeiramente no teu coração, e depois na natureza. As flores representam o encanto da Divindade buscando nossa paz. Procura a alegria nos caminhos da lei e encontrarás o contentamento.

Haja alegria nas tuas manifestações para com os outros, que os outros te devolverão o que deres. Nunca te esqueças da benevolência, no modo de agir e pensar, que a tua mente encontrará a serenidade que idealizas.

Mesmo que sejam gotas de alegria, busca-as, porque nada se faz de uma só vez. É de gota a gota de virtudes que conquistarás o Amor.

O sorriso puro é prenúncio da fé, e a benevolência verdadeira é ambiente de Deus no coração da alma.

Quem semeia alegria, colhe serenidade; quem planta misericórdia, saboreia o fruto da esperança.

Observa o teu íntimo, e se for o caso, lava os teus sentimentos de melancolia, pois ela estraga a tua vida e põe em perigo a tua paz.

A alegria é fonte de luz, quando nascida na fonte do dever e no suprimento do amor, e a afabilidade acompanha esses momentos de contentamento. Esforça e busca o melhor para a tua vida, que o Senhor nunca Se esquece do bom combatente.

Quem trabalha por amor é dono da alegria, e quem a distribui pelo prazer de servir, já se libertou das investidas das trevas. Aproveita o tempo e aumenta a tua afeição pelos que te cercam, que eles compreenderão e te darão o mesmo.

Sorrir para os amigos, é um exercício preparatório para fazeres o mesmo para os que não te apreciam; toda antipatia de ti é sinal que deves aumentar a complacência em todas as direções.

Alegria com o Cristo é demonstração de gratidão a Deus.
Espírito Carlos / João Nunes Maia

Nenhum comentário: