Nada como o tempo

Cute Images Cute Pictures View Photos

Nada como o tempo

Seu José passou a vida toda trabalhando na lavoura para sustentar e dar estudo ao filho. Os anos se passaram e sua esposa veio a falecer; sozinho, foi morar com seu filho - agora advogado, casado e com dois filhos.

Certo dia, vendo que o casal discutia, seu José ouviu a moça dizendo que não suportava mais a presença do “velho” na casa. O filho, para pôr um fim no conflito com a esposa, disse que iria resolver o problema. Abriu o guarda-roupa, pegou algo e saiu do quarto em direção ao pai, dizendo:

- Infelizmente, o senhor não pode mais permanecer nesta casa. Vá embora e leve este cobertor.

Seu José, sem entender o que estava acontecendo e um pouco desnorteado, pegou o cobertor das mãos do filho e saiu andando sem rumo.

Seu neto mais novo, vendo aquela cena, foi atrás do avô, dizendo:

- Vovô, você pode dividir esse cobertor comigo e me dar um pedaço?

Seu José, sem entender o que o menino estava pensando, rasgou o cobertor ao meio e deu a outra parte ao neto, que saiu correndo em direção à casa.

O pai do menino, vendo que ele voltara com uma parte do cobertor, perguntou:

- Pra que você pegou este pedaço de cobertor, meu filho?

O menino respondeu:

- Um dia, quando o senhor ficar velho, papai, e for morar comigo, eu quero também dar este cobertor para o senhor levar.

Cuidado para não deixar que as suas intenções e atitudes para com as pessoas que estão à sua volta sejam exatamente aquilo que você não deseja para si mesmo. Reflita se isso pode ser mudado, para que o mesmo não aconteça com você
.
Diabetenet

Nenhum comentário: