A mãe águia

Aguia 3 Pictures, Images and Photos

A mãe águia

A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beirada do ninho. Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles. Ela pensou: - Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair? Essa pergunta eterna ainda estava sem resposta para ela.

Como na tradição da espécie, seu ninho localizava-se no alto de uma saliência em um rochedo escarpado. Abaixo havia somente o ar para suportar as asas de cada um de seus filhotes. - Será possível que desta vez não dará certo? - a águia mãe pensou.

Apesar de seus medos, a águia sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada, restava uma última tarefa: o empurrão. A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivo em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águia.

O empurrão era o maior presente que a águia mãe tinha para lhes dar. Era seu supremo ato de amor. E, por isso, um a um, ela os empurrou...

E eles voaram !!!
Autor desconhecido

Nenhum comentário: