No Plano Espiritual As Forças Se Unem


No Plano Espiritual As Forças Se Unem

O movimento universalista é uma presença intensa no coração de muitas pessoas, especialmente no século XXI que é marcado pela liberdade de religião, pelas pesquisas científicas no campo da fé que vem buscando unir ciência com espiritualidade de uma forma inédita para humanidade. Dessa tendência que vem aflorando naturalmente na alma de cada pessoa, encontramos uma provável mensagem incutida em cada movimento: as filosofias devem se ajudar, as doutrinas, religiões ou crenças precisam se misturar umas as outras, porque senão, as verdades universais jamais se mostrarão em harmonia para a humanidade.
A espiritualidade não é uma religião ou uma filosofia espiritual, mas um estado de espírito. O ser espiritualizado não é necessariamente aquele que realiza práticas dentro dessas mesmas filosofias ou religiões, mas é aquele que conhece as leis universais e as pratica como regra de vida.
Não fazer para o outro o que não quer que façam para você e amar ao próximo como a si mesmo, são as principais entre essas leis universais. Algumas outras igualmente importantes como a lei de causa e efeito - também conhecida como a lei do karma. A Lei do Mentalismo que diz que o universo é mental pois tudo se processa pela influência dos nossos pensamentos. Além da lei da evolução constante: haja o que houver, o universo não para, pelo amor ou pela dor, precisamos evoluir na mesma direção.

Por Bruno J. Gimenes