A mentira tem perna curta

Cachoeira Pictures, Images and Photos


A MENTIRA TEM PERNA CURTA

A Bíblia diz que “existem sete coisas que o Deus Eterno detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos” (Provérbios 6.16-19). É interessante que a mentira é mencionada duas vezes e está diretamente envolvida com as outras cinco coisas detestáveis por Deus.

Tempos atrás assisti pela televisão um filme cômico em que um advogado corrupto, de uma hora pra outra, não conseguia mais mentir. Sua vida complicou, não pôde defender uma cliente desonesta, dizia tudo o que pensava, e se meteu em muitas situações constrangedoras. Fico imaginando como seria este mundo se ninguém mais conseguisse mentir: os assassinos e ladrões seriam presos, os adultérios descobertos, muitos políticos perderiam seus cargos, algumas igrejas não fariam mais milagres e perderiam fiéis, as propagandas não conseguiriam colocar certos produtos no mercado. Enfim, muita coisa iria mudar no comércio, na política, na religião, na família, nos relacionamentos, e em nossa vida.

O apresentador "fulano de tal" deve estar muito arrependido com a farsa em seu programa no Domingo . Se tudo não tivesse sido descoberto estaria feliz da vida com os índices de audiência. Mas a mentira tem perna curta e todos sabem disto. Cedo ou tarde a verdade vem à tona. E hoje a própria tecnologia está encurtando ainda mais as pernas da mentira quando quase tudo pode ser monitorado e provado. É a vingança da máquina contra o próprio criador. Por isto, os mentirosos que aguardem: um dia a máscara vai cair, e dependendo do tamanho da farsa, o tombo vai ser feio.

O melhor então é viver sem mentiras, livre de máscaras, de hipocrisia, de falsidade. Não nesta idéia moderna de ser totalmente transparente e pouco preocupado com os conceitos morais. Estamos falando daquilo que disse Jesus: “se vocês obedecerem às minhas palavras ... conhecerão a verdade e a verdade os libertará” (João 8.32). Isto é dito num contexto do pior tipo de mentira. Os judeus orgulhavam-se por suas credenciais religiosas e estufavam o peito por coisas que faziam ou deixavam de fazer. Não acreditando na divindade de Jesus conforme as profecias do Antigo Testamento, ouviram o que não queriam: “Vocês são filhos do Diabo ... Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e pai de todas as mentiras. E, porque eu digo a verdade, vocês não crêem em mim” (João 8.44,45).

Todas as mentiras vêm de um lugar só: do coração pecaminoso (Marcos 7.21). Ninguém aprende a mentir. É coisa de cada um. “Se dissermos que não temos pecados, enganamos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1 João 1.8). Assim, a grande mentira é dizer que não mentimos. E a grande blasfêmia nisto é que, “se dissermos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus mentiroso” (1 João 1.10). Então pra que viver enganando-se a si mesmo? Melhor é fazer o que diz o apóstolo: “se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade” (1 João 1.9).

Não tem coisa mais saudável do que sempre dizer a verdade. É evidente que algumas coisas vão complicar, sobretudo nos negócios e na política. Mas quando a verdade está no coração (me refiro a Cristo), então acontece como neste filme em que o advogado não conseguia mais mentir. Perde-se prestígio, audiência, amigos, dinheiro, mas ganha-se honra, crédito, consciência tranqüila, e o mais importante, a aprovação de Deus.

Além disto, cabe ainda sublinhar o que diz aquele que é a Verdade: “Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que fazem. Mas os que vivem na luz de acordo com a verdade procuram a luz a fim de que a luz mostre que obedecem a Deus naquilo que fazem” (João 3.20,21).

Pastor Marcos Schmidt
e-mail: marsch@...

Reflexão...

Abra as janelas do seu coração, deixe a porta aberta e mantenha um sorriso.
Acredite: Você se faz a cada amanhecer!

Reflexão...



"Por quanto tempo continuarás queixando-se, reclamando?

Vamos levante a cabeça e siga em frente...caminhe seguro porque aqueles que falam de você, vão ficar parados atrás sem progredir.

E quando eles perceberem, você já progrediu tanto que eles o perderam de vista..."

Descobrindo a grandeza das coisas anônimas

Free Image Hosting

Leve seus filhos a encontrar os grandes motivos para serem felizes nas pequenas coisas.
Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes eventos para ter prazer.
Uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas.
Uma pessoa profunda sente prazer nos fenômenos aparentemente imperceptíveis:

no movimento das nuvens,
no bailar das borboletas,
no abraço de um amigo,
no beijo de quem ama,
num olhar de cumplicidade,
no sorriso solidário de um desconhecido.

Felicidade não é obra do acaso.
Felicidade é um treinamento.
Treine suas crianças para serem excelentes observadoras.
Saia pelos campos ou pelos jardins, faça-as acompanhar o desabrochar de uma flor e descubra, juntamente com elas, o belo invisível.
Sinta com seus olhos as coisas lindas que estão ao seu redor.

Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota do caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos.

As crianças serão felizes se aprenderem a contemplar o belo nos momentos de glória e de fracassos, nas flores das primaveras e nas folhas secas
do inverno.

Eis o grande desafio da educação da emoção!

Para muitos, a felicidade é loucura dos psicólogos, delírio dos filósofos, alucinação dos poetas.

Eles não entenderam que os segredos da felicidade se escondem nas coisas simples e anônimas, tão distantes e tão próximas deles.

Augusto Cury
Do livro: "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes"

A escada da vida...


A vida é comparada a uma eterna escada rolante, onde o tempo nos apressa o passo na escalada para o degrau seguinte,num continuado seguir, ou um eterno seguir...

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse Ele, e completou aquele que crerem mim, jamais morrerá.

Se não existir verdade nessas palavras, aonde iremos encontrá-la?

Se assim fora seríamos órfãos do conhecimento da verdade, estariamos vagando no mundo, sem destino, semelhante ao cometa errante, caminhando à procura do que não existe.

Mas não somos um cometa errante, somos almas nascidas de uma verdade sob a verdade.Por isso temos vida, consciência da eternidade de quem nos ensinou e como Ele, somos todos eternos.

Subimos a escada da vida e quando pensamos que alcançamos o topo, já cansados pelo próprio tempo, perdemos a consciência do existir, num já conhecido morrer, para novamente renascer e prosseguir nessa linda escada da vida, até chegar a vez de alcançarmos a porta e, ao dentrar Dele ouvir: Sede bem-vindos benditos de meu Pai, chegai a minha mesa e saboreai o manjar da verdadeira vida.




Paz e Luz em seu coração!




(Edilson Xavier de Menezes/Edmen))

Escolhas



Photo Sharing

“Cada um de nós tem muitas escolhas, e podemos, a cada momento da vida, fazer novas escolhas. Não precisamos continuar a ser uma vítima do ambiente em que vivemos. Contudo, para encontrar um outro caminho, precisamos trabalhar muito para não dar respostas reflexas que se baseiam nas nossas experiências e condicionamentos passados.

Podemos preferir olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há resíduos de medo, julgamento, raiva ou ódio. Se os encontrarmos, podemos preferir ver o valor de mudar nossa mente, deixando de lado os pensamentos negativos e os julgamentos. Essas novas escolhas é que irão mudar a nossa vida. Podemos resolver, a qualquer momento, criar um presente que não seja determinado pelas sombras do temido e doloroso passado. Podemos escolher um presente que se baseie no amor e no perdão.

Podemos nos lembrar que a paz de espírito só se tornará uma realidade quando neutralizarmos os julgamentos negativos que fazemos uns dos outros, e acreditarmos, de todo coração, na igualdade. Não conquistaremos a paz de espírito até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.

Quando enxergarmos a luz dos outros, o poder milagroso do amor virá fazer parte de nossa vida. Quando isso acontecer, quando começarmos a mudar nossa mente, nossa vida também irá mudar e o preconceito e a discriminação começarão a desaparecer da face da Terra.

Gerald Jampolsky em "Mude sua mente, transforme sua vida"

Afirmação do Movimento

Free Pictures

O que quer que esteja me segurando
Com a mesma força vai me soltar
O que quer que esteja me impedindo
Com a mesma força vai me impulsionar
O que quer que esteja me paralisando
Vai agora com a mesma força me movimentar

O que quer que esteja me emperrando
Vai agora me empurrar

O que quer que esteja me limitando
me parando
me atrasando
me freando
me atrofiando
me cerceando

Vai agora com a mesma força me fazer superar
me expandir
me libertar
me engrenar
me fortalecer
me acelerar
me desenvolver
me extravasar
me ampliar
me engrandecer

O que quer que esteja me podando
me negando
me bloqueando
me imobilizando
me entravando

Vai com a mesma força me revelar
me fazer sobressair
me afirmar
me fazer prosseguir
me motivar
me impelir

Estou livre dessas amarras
dessa prisão
desse casulo
desse gesso
desse obstáculo

Estou livre para exercer com plenitude
Tudo o que a mim Deus confiou

Ele confia a mim
Ele confia em mim
Estou pronto(a) para assumir esse poder!
Sabedoria dos mestres

Reflexão...

Resista um pouco mais...,mesmo que as feridas latejem e que sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um pouco, mesmo que a sua coragem esteja na CTI.
Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita e ensolarada, sem algemas nascerá para você em breve, desde que você resista...
Resista, porque estamos sentados nas arquibancadas do tempo, torcendo ansioso para que você resista e ganhe de DEUS o troféu que merece...



(desconheço autoria)



Espiritualidade e consciência

Upload Pictures

Espiritualidade é um estado de consciência;
Não é doutrina, não!
É o que se leva dentro do coração.
É o discernimento em ação!
É o amor em profusão.
É a luz nas idéias e equilíbrio na senda.
É o valor consciencial da alegria na jornada.
É a valorização da vida e de todos os aprendizados.
É mais do que só viver;
É sentir a vida que pulsa em todas as coisas.
É respeitar a si mesmo, para respeitar
o próximo e a natureza.
É ter a plena noção de que nada acaba na
morte do corpo, pois a consciência segue além,
algures, na eternidade...
É saber disso – com certeza -, e não apenas crer nisso.
É viver isso – com clareza -, sem fraquejar na senda.
É ser um presente, para si mesmo,
para os outros e para a própria vida.
Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos.
E isso não depende dessa ou daquela doutrina;
depende apenas do próprio despertar espiritual;
depende do discernimento consciencial
se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio
das próprias energias, nos atos da vida.
Ah, espiritualidade é qualidade perene;
não se perde nem se ganha; apenas é!
É valor interno, que descerra o olhar para o
infinito... para além dos sentidos convencionais.
É janela espiritual que se abre, dentro de si
mesmo, para ver a luz que está em tudo!
Espiritualidade é essa maravilha:
o encontro consigo mesmo, em paz.
Espiritualidade é ser feliz,
mesmo que ninguém entenda porquê.
É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo!
É quando o seu chacra do coração
se abre igual a uma rosa, e você se sente
possuído por um amor que não é condicionado
a coisa alguma, mas que ama tudo.
É quando você nem sabe explicar porque ama;
só sabe que ama.
Espiritualidade não depende de estar
na Terra ou no Espaço;
de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse
ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.
É valor de consciência, alcançado por esforço
próprio e faz o viver se tornar sadio.
Espiritualidade é apenas isso: SER FELIZ!
Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora:
SER UM PRESENTE!
Que teu coração voe contente nas asas
da espiritualidade consciente,
para que você perceba a ternura invisível
tocando o centro do teu ser eterno.
Que teus pensamentos, teus amores, teu viver,
e tua passagem pela vida sejam sempre
abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Que esse amor seja o teu rumo secreto,
viajando eternamente dentro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dramas em luz,
tua tristeza em celebração,e teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.
Que teu viver seja pleno de paz e luz!

Wagner Borges