MÚSICA, ETERNA COMPANHEIRA

luz Pictures, Images and Photos
MÚSICA, ETERNA COMPANHEIRA...

Saúdo-te primavera!Contigo colho as flores mais belas,Saúdo-te ó verão!Contigo radiante danço junto com o astro-rei,Saúdo-te ó outono!Contigo amo junto à lua,E, vem o inverno...contigo ao lado da lareira me aconchego.E, você lá, sempre companheira.Conduzindo aos meus pensamentos,compartilhando todos os meus momentos.Refaz meus instantes de tristezas,Companhia fiel em minhas noites de amora seu lado, cada instante mais mágico e eterno.Comigo na escrita me emociona e me inspira,Retirando do fundo de minh'alma sentimentos escondidos, quase esquecidos.Em tudo te vejo:Quando o dia se faz com o canto dos pássaros,Quando a noite chegana dança das corujas de meu bosque interior...Na catedral de minha fé encontro-me contigo e a alma entrega-se profunda às minhas orações...Em tudo vos vejo e sinto:Companheira durante minha trajetória. Até à beira da última morada quero-vos acompanhando-me E, certamente após,Meu grande Pai me concederá tua companhia.Que se faz na corda de um violão,no teclado do piano, no tamborim, na flauta, na harpa,no violino, no órgão, na trombeta, na corneta,enfim, em todos os teus servos chamados de instrumentos.Agora vem, continue comigo!Vamos escrever, falar sobre nosso amor constante, fiel e perpétuoTu és a música idolatrada por todos os corações e seres...
Paulo Nunes

Nenhum comentário: