Você não tem um caminho definido

Free Pics Upload Photos View Photos

Você não tem um caminho definido

Há pessoas que a cada momento estão com um projeto novo. Uma hora é uma consultoria; no mês seguinte, uma franquia; depois de algum tempo dizem que vão trabalhar na empresa do pai, só que no ano seguinte decidem fazer um curso para virar massagistas de shiatsu... Pessoas assim, a toda hora estão com uma nova idéia completamente diferente da anterior. Apaixonam-se pela nova idéia, mas não se apaixonam pelo trabalho. Envolvem os outros em seus projetos, mas no fim das contas desistem com a mesma impulsividade com que se lançaram àquela idéia. São os chamados “fogos de palha”. Produzem uma chama inicial que enche os olhos, mas que rapidamente se transforma apenas em cinzas.

É muito complicado levar essas pessoas a sério, pois elas dão a impressão de não saber o que querem da vida. Essa atitude – de atirar para todos os lados – demonstra que elas não sabem que caminho querem realmente seguir. E, na ânsia de encontrar uma saída, arrumam mais problemas para si mesmas e – o que é pior – para os outros também. Alguém já disse que, quando não se sabe para onde ir, nenhum caminho vai servir... Pessoas que não sabem que caminho querem seguir se lançam em novos projetos sem pensar e acabam perdendo a credibilidade... Amigos e possíveis parceiros de negócios não as escutam mais com carinho e respeito. E o que é pior: elas mesmas já não se levam a sério! Esse talvez seja o pior de todos os males que alguém que não concretiza os projetos que inicia tem de enfrentar: voltar a confiar em si mesmo, uma vez que uma série de derrotas abala a auto-estima... Então, antes de se envolver em um novo projeto, é preciso olhar dentro de si mesmo e ver se esse é realmente o caminho que o seu coração indica.

Se esse for o seu caso, chegou o momento de parar para saber o que você quer da vida. Seja sincero consigo mesmo e humilde para – se for o caso – procurar ajuda profissional, a fim de que sua próxima decisão seja realmente para valer... E lembre-se: fogo de palha não cria calor consistente.

Roberto Shinyashiki no livro "O poder da solução"

Nenhum comentário: