Reflexão...


O caminho da libertação espiritual é o autoconhecimento. Conhecer o caminho significa conhecer profundamente a nossa alma, e conhecer a si próprio, numa jornada que exige vontade, dedicação e disciplina. nossos sentimentos, sejam eles de que natureza forem, que encontramos a orientação que vem dela para a nossa evolução.

Somos consciência que aprendeu a expressar-se a si mesma de forma individualizada.. ainda, cada espécie do reino.

Ao atravessar a fronteira do humano começa a evolução consciente e nos tornamos responsáveis por nós mesmos e pela nossa evolução, agora podendo contar com nosso livre arbítrio para andar mais rápido ou seguir a lenta marcha natural da evolução coletiva, mas nesse caso a custo de sofrimento. A alma se individualiza gradualmente e se liberta da consciência de grupo. Nesse processo passamos por muitas experiências. Na experiência do ego temos o primeiro contato com a individualização, que experimentamos como egoísmo. Depois, subimos na escala da consciência e percebemos que individualizar-se significa ir além do ego e tornar-se uma unidade complementar do todo, consciente de si mesma e do universo do qual é parte, atuando e criando o tempo todo para melhorar e aprimorar a vida.

O mais elevado desejo de realizações da vida é percebido pela ânsia de alcançar Deus; a partir daí devemos manter a orientação para o próprio interior até que a meta seja alcançada.O caminho não é um caminho lá fora, ele é a própria interiorização rumo ao centro espiritual que está no âmago da nossa alma.




Paz e Luz em seu coração!





(Fonte:Luz da Consciência)

Nenhum comentário: