Consciência da Era de Aquário


Era de Aquário

A revelação que a Era de Aquário confere às pessoas que estão preparadas para recebê-la, acontece em nível íntimo e profundo dentro do âmago da consciência. A Era de Aquário é regida pelo planeta Urano, que tem o poder de despertar a identidade e consciência universal que, há milênios, está adormecida em nós. Os astrólogos chamam o planeta Urano de “O DESPERTADOR”. O alcance da consciência da nossa identidade universal nos revela o verdadeiro caminho que o homem deve seguir, isto é, a busca da própria identidade consciente e a busca em Si Mesmo das razões que o prendem à matéria.

Não existe milagre ou fórmula mágica que faça a pessoa despertar para a vida universal conscientemente. Há uma única lição a aprender: a fé, a fé na consciência universal, a fé no seu próprio poder de compreensão e de penetração nas leis do universo que o faz consciente de Ser. A criança engatinha e deseja caminhar com os próprios pés, precisa Ter a autoconfiança suficiente para dar o primeiro passo. Todos os conselhos que se lhe podem dar serão resumidos na hora de Ter fé e confiança. Todas as energias serão revertidas em impulso e ação da própria vontade, quando o pensamento, naquele instante não serve mais de apoio e a vontade toda está concentrada unicamente no próprio querer.

Por isso, o verdadeiro espiritualista, isto é, aquele que busca o caminho da Luz e da Auto-realização não deve seguir unicamente conselhos e dogmas, mas deve despertar em si a certeza de que só a sua ação e a sua atitude interna poderá trazer à tona uma real transformação do seu ser e do seu estado consciente.

A consciência do próprio EU interno pode ser desperta e sentida quando a pessoa consegue se desligar do mundo externo, das percepções dos sentidos e de todas as excitações emocionais que porventura possam vir de fora, erguendo assim, em torno da sua percepção interna uma muralha invisível que o fará concentrar toda a atenção naquilo que lhe vem unicamente de dentro. Se neste estado a sua visão se abre, ele penetra no limiar de uma consciência superior através da qual poderá desenvolver a sua manifestação terrena atingindo passo a passo as virtudes e a elevação no mundo dos espíritos livres.

http://despertar.alkalay.net/2007/07/ne-era-de-aquario.html

Nenhum comentário: