Nunca encontrei o meu lugar

Nunca encontrei meu lugar 

Nunca encontrei verdadeiramente o meu lugar, sempre me senti deslocado; não sei se o problema está em mim ou nas pessoas que se aproximam - talvez esteja em mim, por acreditar que só porque tenho um bom coração, quem me rodeia também terá -, vejo muitas coisas desagradáveis, comentários maldosos sobre outras pessoas, competições por tudo: um querendo aparecer mais ou ser melhor do que o outro, (e não falo daquelas competições saudáveis de quando éramos crianças), dá para perceber que existe sangue nos olhos, uma ganância por cinco minutos de atenção de quem quer que seja, todo mundo querendo provar para todo mundo que é melhor do que
o semelhante em qualquer coisa! 
Sinto falta das amizades simples e verdadeiras, dessas que nos olham com os olhos da alma, que nos cativam com honestidade e pureza, que nos incentivam a sermos pessoas melhores e que demonstram com atitudes que têm amor pelo próximo; sinto falta de pessoas que inspiram, que não passam por cima de tudo e todos para conquistarem seus lugares ao Sol, afinal, de nada adianta ter brilho mas não iluminar! 
Percebo que estou cada vez mais calado e evitando atrair holofotes, não preciso de aplausos ou elogios de quem na verdade inveja em silêncio o que acha que tenho (isso porque não conhece as minhas batalhas diárias e o quão difícil é eu ter alguma conquista), diferente de muitos, me destaco porque consigo agradecer pelo pouco que tenho e creio que é por isso que Deus me concede sempre um pouco mais do que realmente mereço. 

✍️( Vitor Ávila )

Nenhum comentário: